Tipo do Trailing Stop: Existem 8 tipos de Trailing Stop disponíveis, poderá escolher entre desligar todas opções de gerenciamento, usar somente as opções sem um trailing stop.



Para todos os casos que serão apresentados abaixo, o SL ou TP nunca volta, sempre andará no sentido configurado.
Distância do Preço: Manterá sempre a distância do preço atual configurada no parâmetro “Distância Trailing...”.
Distância do Médio: Manterá sempre a distância do preço médio configurada no parâmetro “Distância Trailing...”
Topo e Fundos: O Robô irá detectar o último Topo/Fundo e mudará o SL/TP sempre que surgir um novo Fundo acima ou um novo Topo abaixo, mantendo a distância do topo/fundo configurada no parâmetro “Distância Trailing...”. Exemplo:



Furo de média: Uma média móvel exponencial com período configurável será utilizada, toda vez em que um candle furar essa média o Trailing Stop fará o ajuste do SL/TP. Exemplo, em uma operação de compra toda vez que um candle fizer uma mínima menor que a média móvel o SL será ajustado para baixo da mínima desse candle mantendo a distância da mínima/máxima configurada no parâmetro “Distância Trailing...”. Exemplo:



Seguir média móvel: Uma média móvel exponencial com período configurável será utilizada, o SL/TP será ajustado a cada novo candle em que a média subir (para compras) ou cair (para vendas) mantendo a distância da média configurada no parâmetro “Distância Trailing...”.
Rompimento do (Último ou 2º ou 3º) Candle Anterior: A cada novo candle o SL/TP será alterado para a mínima/máxima do candle anterior. Respeitando a distância da mínima/máxima configurada no parâmetro “Distância Trailing...”. Essa opção de Trailing Stop é a mais agressiva de todas, não deixando muito espaço para o preço se desenvolver, então a indicação é utilizá-la em conjunto com o parâmetro 1 => Após Parcial ou após a operação já ter andado X pontos. Ainda é possível utilizar 2º ou 3º candle como referência, nessas opções seria considerada a mínima/máxima dos últimos 2 ou 3 candles.

Usar o Trailing Stop no: Esta opção define o sentido do TS. Se utilizar o StopLoss, funcionará de forma tradicional, com o StopLoss seguindo o preço a favor da operação. Se utilizar o Take Profit, funcionará como a saída de emergência móvel, seguindo o preço caso o preço ande contra o sentido da operação.

Intervalo de checagem do Trailing: Tempo de atualização do Trailing Stop, poderá uma das opções listadas.

Quando iniciar o Trailing - Momento em que o Trailing Stop começará a atuar, que pode ser:
Na abertura da operação: De Imediato quando uma operação for aberta;
Após parcial: Iniciará somente depois de uma realização parcial (diminuição da mão por RPs/Saída na Pedra);
Após aumento: Iniciará somente depois de uma Reentrada;
Após Break Even-X: Iniciará somente após o acionamento do Break Even, lembrando que temos até 5 BEs;
Após X pontos: Iniciará somente após a operação andar a quantidade de pontos desejada;
Após X% Preço: Iniciará somente após a operação andar a variação mínima configurada do preço do ativo;
Após XӿATR: Utilizando o fator de multiplicação, calcula a distância para início do Trailing pelo ATR;
Após X% do TP: Utiliza a proporção do TP, onde a entrada é o 0% e o TP é o 100%. Ao alcançar o valor definido, iniciará o TS;
Após X% do SL: Utiliza a proporção do SL, onde a entrada é o 0% e o SL é o 100%. Ao alcançar o valor definido, iniciará o TS;
Após Lucro de $ Aberto: Após o valor financeiro da operação. No momento que atinge o lucro determinado, iniciará o TS;
Após acionamento da Saída de Emergência: Iniciará o TS somente após o acionamento da Saída de Emergência.

Gatilho: Valor da Distância do Trailing: Distância que o SL/TP ficará do ponto base, que poderá ser de acordo com a estratégia de Trailing Stop escolhida.

Tipo da Distância do Trailing: Existem as opções:
PONTOS: Será utilizado o valor da Distância em pontos do ativo.
ATR: Será utilizado o valor do Distância como multiplicador com base no ATR do ativo. Exemplo: Se escolher Tipo da Distância em ATR e definir 1.5 como Valor da distância (sendo que o ATR do ativo está em 100), a distância será calculada como: 100 ӿ 1.5 = 150 pontos. A opção de ATR existe para que, em momentos de alta volatilidade, a distância do SL/TP possa ser alterado automaticamente com base na volatilidade.
Em % do Preço: Será utilizado a variação do mercado em % da operação.
Ticks: O Tick é a menor variação do preço. Essa opção é muito utilizada em Forex.
Desvio Padrão: Será usado a posição do Desvio Padrão para definir a posição do Trailing;
% do TP: Utiliza a proporção do TP;
% do SL: Utiliza a proporção do SL;

Distância Trailing: Esse é o valor a ser calculado para a distância em que o SL/TP irá se posicionar em relação ao preço, usando como base o método do parâmetro “Tipo do Trailing Stop” e atualizando a posição pelo parâmetro “Intervalo de checagem do Trailing”;

Período ATR | DevPad: Período do indicador ATR, deverá ser definido quando utilizar algum parâmetro do Gerenciador com distância em base ATR;

Tipo de Média Móvel: Define o tipo de cálculo para a Media.

Período Média Móvel: Define qual período a ser definido somente quando utilizar as estratégias de FURO DE MÉDIA ou SEGUIR MÉDIA MÓVEL no tipo do Trailing Stop;

Dúvida sobre alguma abreviação utilizada nesse artigo? Confira nosso glossário
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!