Os sinais de Entradas são definidos por Expressões individuais para cada sentido (compra/venda), as Saídas também podem ser definidas como expressões. É possível utilizar até 10 linhas e 255 caracteres em cada linha, que serão concatenadas na hora da execução.

Para fazer otimização, é recomendado utilizar 60 caracteres para evitar truncamento das expressões pelo MetaTrader.
Caso queira utilizar apenas os Filtros como sinal de entrada, selecione o tipo de sinal (SEM EXPRESSÃO (SOMENTE FILTRO).
Os parâmetros para base de cálculo do Preço Automático são configurados nos Preços p/ Entrada Pendente, TP, SL, RP e Reentradas. Estes parâmetros serão abordados mais a frente.


Expressão p/ Sinal de Entradas e Saídas: Cálculo condicional para acionamento da entrada, o retorno da expressão deve ser TRUE(Verdadeiro) ou um valor maior que 0 para que o robô entenda que existe um sinal válido dando a permissão de entrada, após o sinal os filtros ainda serão validados. A expressão pode conter até 255 caracteres. Não é necessário utilizar espaços, utilize parênteses para agrupar as condições, exemplo: “R1>R2 && (R2 < R3 OR R2 < R4)”.

Para mais detalhes sobre a expressão, confira o artigo Variáveis, funções e operadores permitidos nas expressões

Confira também nosso artigo com preços de referencia nativos do STARK para cria suas expressões, clique aqui.

Expressão p/ Multiplicação de lotes: Expressão que resulte em um multiplicador para aumento de lotes.

Preço p/ Entrada Pendente: Preço de referência para ordem pendente, caso queira usar uma referência especifica para entradas.

Preço p/ TP Automático: Preço de referência para uso do TP, caso queira usar uma referência especifica para alvos.

Preço p/ SL Automático: Preço de referência para uso do SL, caso queira usar uma referência especifica para alvos.

Preço p/ RP Automática: Preço de referência para ordem na Pedra (RP), caso queira usar uma referência especifica para saídas parciais.

Preço Reentrada Automática: Preço de referência para aumento de mão, caso queira usar uma referência especifica.

Atenção: Ao utilizar as opções acima é preciso definir a opção AUTOMÁTICA nos preços base referidos, como Entradas, SL, TP, etc...

Dúvida sobre alguma abreviação utilizada nesse artigo? Confira nosso glossário

ATENÇÃO: Nenhuma alteração deve ser realizada nos parâmetros do setup enquanto o mesmo estiver com operação aberta, isso poderá causar a perda de informações em memória e prejudicar a operação em andamento. Para realizar qualquer alteração você deve aguardar a posição do magic number estar completamente zerada, é recomendável ainda desligar o algotrading antes da alteração e voltar a ligar somente quando o setup estiver totalmente recarregado.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!