Machine Learning

Com o uso desse recurso, será possível criar sinais (expressões) de entradas e saídas de forma totalmente automática. Porém, precisamos informar para o robô quais serão os preços base, com isso o Stark irá decidir sozinho como operar com base nestes valores, é claro, os preços também poderão ser otimizados pela lista de R's deixando o robô realmente decidir tudo sozinho, mas para isso será necessário um poder de processamento bem alto.

Para que o Stark "pense" por você, será necessário passar impulsos (valores aleatórios dentro de um range inicialmente de 0 a 352) em cada um de seus neurônios, cada combinação de valores fará com que o Stark pense de uma forma diferente, ou seja temos 352^10 (vários Zilhões) de possibilidades. Através da otimização do MT5 podemos testar as combinações:



Neurônios (Ns):

Os preços de referência que o recurso poderá utilizar são:

Preços OHLC: aberturas, máximas, mínimas e fechamentos.
Médias móveis definidas em M1, M2, M3 e M4;
Bandas/Canais definidos em B1 e B2;
Topos e Fundos com base no ZIGZAG configurado;
Preços de referência do R6 ao R10.

E para tudo isso funcionar, será preciso fazer um mapeamento de neurônios para cada evento como: comprar, vender ou acionar ação extra.

O mais interessante é que esse recurso poderá ser utilizado para criar um sinal totalmente baseado em Machine Learning e também para melhorar sinais que já existem, neste caso, o Stark irá respeitar a sua expressão e tentará descobrir mais critérios para melhorar o seu sinal.

Neurônios encontrados via otimimização

Exemplo de um sinal de compra utilizando 3 neurônios

- Exemplo de um Cruzamento de médias com 2 neurônios:

M1[1] > M2[1] && M1[2] < M2[2] && N1 && N2

Neurônios Preço (NPs):

São preços que serão automaticamente escolhidos pelo Stark de acordo com o valor sequencial imputado. Com os (NP's) que retornarão um "preço especial" que pode ser usado como parte de suas expressões ou ainda como TP ou SL. Veja abaixo exemplos de uso nas expressões:

- Rompimento de baixo pra cima de um preço especial NP1:
O[1] < NP1 && C[1] > NP1

Abertura do candle 1 menor que o preço NP1 e Fechamento do candle 1 maior que o preço NP1.

- Teste de cima pra baixo de um preço especial NP2:
O[1] > NP2 && L[1] <= NP2

Abertura do candle 1 maior que o preço NP2 e Mínima do candle 1 menor ou igual que o preço NP2.

OBS: Não se esqueça de otimizar o input de (NP1 / NP2), para que o robô possa encontrar o melhor preço para a sua lógica.

Atualizado: 06/05/2021
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!