Ao tentar acessar a máquina virtual, por meio do atalho habitual, se deparou com o seguinte erro:



Solucionar essa questão é bem simples, basta baixar um novo atalho RDP para conectar a máquina virtual.

Veja!

Como baixar um novo atalho RDP na VPS Amazon AWS:

Acesse a sua conta na plataforma Amazon AWS:



Clique em serviços> EC2 para ter acesso a máquina virtual:



Na sequência em "instâncias":



Clique com o botão direito do mouse sobre a VPS e em "conectar":



Selecione a opção "Cliente RDP" e realize download do novo atalho de acesso:



Basta abrir o arquivo baixado e acessar normalmente a máquina:



E colocar a sua senha de acesso da VPS:



Como baixar um novo atalho RDP na VPS Google Cloud

Realize login na sua conta Google Cloud:



Acesse a máquina virtual dentro da plataforma:



Clique na setinha ao lado da opção RDP e realize download de um novo arquivo RDP:



Basta abrir o arquivo baixado e acessar normalmente a máquina com os seus dados.



Em ambos os casos, o atalho antigo que está salvo no desktop do seu computador não funcionará mais, Com isso, é necessário realizar a exclusão do mesmo e substituição pelo novo atalho baixado ( o processo é igual sempre que ocorrer essa mensagem de erro).

Veja como salvar o atalho baixado no desktop do seu computador para facilitar o acesso:

Clique com o botão direito do mouse sobre o novo arquivo RDP baixado para renomear o arquivo baixado (pode inserir o nome da sua preferência):



Em seguida, clique novamente com o botão direito do mouse sobre o arquivo RDP e envie um atalho para a área de trabalho:



Agora poderá usar o atalho fixo para acessar a sua máquina virtual:



Sempre que ocorrer a mensagem de "erro interno", basta realizar o mesmo processo e criar uma novo atalho de acesso de acordo com a sua máquina virtual.

Em caso de dúvidas, converse com a nossa equipe.
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