Seja um parceiro da CodeTrading e comercialize seus setups através do nosso Marketplace
Para isso, basta atender todos os requisitos listados abaixo, bem como reportar os resultados das operações em conta real no CSA (ferramenta de resultados em conta real).

Para se tornar um parceiro desenvolvedor é obrigatório atender os seguintes critérios:

O setup deve ser criado no robô Stark Pro;
O setup não pode ter Martingale;
Possuir de 1 a 3 meses de histórico em conta real com nota de corretagem.

Orientações sobre backtest:

O backtest deve indicar que há boa perspectiva para a execução da estratégia em conta real;

Para mais detalhes dos critérios para análise de backtest clique aqui.

Veja o passo a passo necessário:

Passo 1: Preencher informações do Setup

É importante preencher as informações em dados do Setup, pois algumas informações ficarão visíveis na tela do gráfico e também serão utilizadas para a elaboração da lâmina para cumprimento das normas da Apimec e Comissão de Valores Mobiliários -CVM.



- Nome do setup (será mostrado na tela e nos logs): Deve iniciar com a primeira letra do ativo negociado, por exemplo, se o ativo é o mini índice (WIN), deve iniciar com “I-“, se o ativo for mini dólar (WDO) deve iniciar com “D-“.

- Descrição 1 do setupp e Descrição 2 do setup: Esses dois campos serão utilizados na descrição da lâmina da estratégia. Deve ser resumida a estratégia de modo a dar uma noção de como ela é. Em cada campo é possível utilizar 243 caracteres para descrever a estratégia.

- Tipo de posição do setup: Deve ser informado se a estratégia é Daytrade, ou seja, abre e encerra a sua posição no mesmo dia, ou se é Swingtrade, ou seja, abre sua posição em determinado dia e encerra em outro dia.

- Tipo da estratégia do setup: Deve ser informada se a estratégia é de Tendência, Contra Tendência, Reversão, Pullback, Scalping, Rompimento, Falso Rompimento, Momento, Range, Volatilidade e Grid Position.

- Compatível com o Reflex?: Informar se seu setup é compatível com o sistema de copytrade Reflex.

- Nota da Otimização: Informar os períodos de otimização e período de validação do Setup.

- Data da última atualização do set: Deve ser informada a data de atualização do setup.

- Versão mínima compatível do EA: Deve ser informada a versão mais atual do Stark.

- Tempo gráfico do set: Deve ser informado em qual tempo gráfico a estratégia opera.

- Fixar Set no Ativo: Deve ser informado o código do ativo que a estratégia opera, por exemplo, WIN$N, Bra50, etc.

- Magic Number do EA: O número mágico da estratégia no expert advisor funciona como a ID do setup. Assim, cada setup deve ter um Magic Number diferente para que não gere conflitos nas operações e registros das operações.

- Tipo de conta compatível: Deve ser informada se o setup opera somente em conta Netting, somente em conta Hedge ou em ambas.

- Tipo de cálculo do lote e Valor p/ cálculo do lote inicial: Deve ser informado se o valor para cálculo do lote inicial será: Número de Contratos; Valor Financeiro Total; Valor Incremental (inicial); um lote (mínimo) para cada valor financeiro informado; uma porcentagem do saldo; um valor do Risco Máximo Financeiro; um valor de risco máximo do percentual do saldo, do percentual do lucro diário, do percentual do lucro semanal ou percentual do lucro mensal; ou percentual da exposição oposta aberta.

- ... Lote inicial máximo (0=Sem Limite):Deve ser informado 0 se não há limitação ou um número limite para o lote.

- Expert Advisor: Deve ser informado se é Stark Pro (todas as informações do setup visíveis) ou Stark Client (algumas informações não são visíveis).

- Passo 2: Preencher os dados e permissões

Preencher os dados abaixo no arquivo .set com as seguintes informações:



- Nome do Criador: É nome da conta que aparecerá na lista de contas públicas do CSA.

- E-mail do Criador: E-mail de login da conta cadastrada no site da CodeTrading. As solicitações de liberação para uso do setup serão direcionadas para o e-mail informado.

- DD Máx do BT (Drawdown Máximo do Backtest): Valor do Rebaixamento Máximo ou Rebaixamento Máximo do Capital Líquido, o que for maior. É obtido no backtest do setup e deve ter o mesmo lote que será utilizado no CSA.

- Chave de Compilação do Set (‘Secreta’ não compartilhe): Chave de criptografia que identifica o setup no servidor da CodeTrading. Deve ter no mínimo 12 caracteres contendo letras e números. É possível fazer a autorização individual de cada setup, criando uma chave diferente em cada um dos setups, ou autorizar em grupo criando uma única chave e utilizando-a em todos os seus setups.

- O Setup é público: Se for marcado SIM será liberado automaticamente para uso de qualquer pessoa. Se for marcado NÃO, será necessário liberar cada cliente que tente utilizar o setup pela primeira vez.

- Permitir rodar em Conta Demo: Se for marcado que SIM será liberado o uso em conta Demo sem solicitação de autorização por parte do criador do setup.

- Passo 3: Gerar a versão Client do Setup.

É necessário gerar a versão Client dos arquivos dos setups que poderão ser utilizados no Stark Client. Dessa forma, informações como sinal de compra e venda, por exemplo, que são visíveis na versão Pro, são criptografadas. Assim, a ideia do seu setup é mantida em sigilo.
Para criar a versão Client é necessário carregar o setup em um gráfico no MetaTrader5 estando logado na conta Produção (PRD) que executará os setups e será pública no CSA. Após o setup carregar, tecle “S” no teclado. O setup versão Client será criado no computador em common/files do MetaTrader5 (C:\...\MetaQuotes\Terminal\Common\Files).

- Passo 4: Preencha o formulário de homologação de Setup.

Clique aqui para preencher o formulário e anexe as notas de corretagem, relatório do MetaTrader5 ou relatório do CSA e o arquivo.set.

Entre em contato com Alexander Barros clique aqui e informe que já preencheu o formulário de homologação para tornar-se parceiro da CodeTrading.
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!