Por que desligar a VPS?

A cobrança pela utilização do serviço de VPS ( máquina virtual) pela plataforma Google Cloud, se dá por horas de utilização. Ou seja, a cobrança será realizada de acordo ao período que a máquina virtual esteve ligada. Dessa maneira, uma sugestão para reduzir os custos de utilização com VPS: é desligá-la após o encerramento do pregão, com essa ação é possível obter uma economia considerável ao final do mês.

Os clientes que estão utilizando os créditos no valor de 300 dólares, atualmente oferecidos pela Google Cloud para uso dos serviços por um período de testes, quando optam por desligar a VPS, também estarão economizando esse valor e consequentemente postergando a utilização da gratuidade.

Porém, desligar a máquina virtual é somente uma sugestão com fins econômicos. Se optar por mantê-la ligada sem interrupção de funcionamento, não mudará o desempenho dos seus setups, mas terá um valor maior a ser pago ao final do mês.

Observação:

Se optar pelo desligamento, terá que se atentar ao horário que deverá ligar a VPS no dia seguinte e habilitar a negociação automatizada, para não perder operações ou ocasionar divergências de resultados. A máquina deverá ser ligada, regularmente, antes das 09h da manhã.

Confira o passo a passo de como ligar, conectar e desligar a sua VPS no vídeo abaixo:

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!