Quando será preciso instalar um novo MetaTrader?

Se objetivar operar com múltiplas contas ou agregar portfólios de parceiros as suas operações, será necessário inserir novas instâncias do MetaTrader 5 em sua VPS (máquina virtual).

Atualmente, o MetaTrader 5 somente permite realizar operações com uma conta logada por vez, em uma mesma instância. Logo, se pretender operar com mais de uma corretora, será necessário instalar uma nova plataforma do MetaTrader para cada conta.

Outra questão que pode levar a ser necessário a inserção de uma nova instância, é a diversificação de suas operações por meio de portfólios de parceiros ou criação de estratégias próprias. É sempre recomendado um MetaTrader 5 para cada parceiro, ou para cada quantidade x de estratégias. Pois, dessa forma:

Não irá sobrecarregar a plataforma;
Facilitará a gestão de seus setups;
Além de tornar mais simples o processo de atualização de cada carteira de estratégias.

Contudo, é necessário ter cautela ao instalar novas plataformas. Uma vez que, deve-se levar em consideração a capacidade de processamento e memória da sua máquina virtual antes de instalar uma nova instância do MetaTrader 5. Sempre certifique- se que a sua VPS comporta: um novo MetaTrader e a quantidade de sets novos. Caso não, clique em: (Como fazer Upgrade na VPS da Amazon (AWS) e veja como migrar para uma máquina mais robusta. Para que dessa forma, não haja sobrecarga e prejudique suas operações.

Confira o passo a passo de como instalar uma nova instância do Metatrader 5 em uma VPS no vídeo abaixo:

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!