A opção "excluir instância" acarreta no desligamento permanente da sua VPS, ou seja, uma vez encerrada não será mais possível recuperar a máquina. Para voltar a utilizar os serviços é necessário criar uma nova máquina virtual dentro da plataforma Google Cloud.

Confira o passo a passo de como encerrar uma VPS na Google Cloud:

Acesse a sua conta da Google Gloud e realize login no console:



Na página inicial da sua conta Google Cloud, clique em "Acessar compute engine" para ter acesso ao painel de controle da máquina virtual:



Clique nos três pontinhos ao lado da máquina virtual e selecione "excluir" para deletar a VPS :



No menu de navegação, clique na sua conta de faturamento:



Na sua conta de faturamento, clique na opção "gerenciamento da conta" :



Na sequência, em "Projetos vinculados a essa conta de faturamento" clique nos três pontinhos ao lado de "My First Project" e por fim em "Desativar faturamento" para evitar que novas cobranças sejam realizadas futuramente.



Ao excluir a instância, e desabilitar a conta de faturamento da VPS a cobrança pelo uso do serviço também deixará de ser realizada contando a partir do encerramento, com isso, não existe a necessidade de excluir a conta na plataforma, somente se de fato desejar.

Siga a CodeTrading em suas mídias digitais, você ficará por dentro de todas as novidades, dicas, curiosidades, tutoriais, materiais de apoio e muito mais!


Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!