Com a CodeTrading é possível tornar-se parceiro desenvolvedor de setups, tendo uma conta real pública no CSA com os resultados da estratégia de negociação e disponibilizar seus setups para os clientes CodeTrading seguindo as determinações da Apimec/CVM.

Para tornar-se um parceiro desenvolvedor é necessário:

Ser autor do setup, que deve ser criado no Stark Pro;
Possuir de 1 a 3 meses de histórico em conta real;
Backtest que apresente consistência da estratégia em 24 meses ou no mínimo 200 negócios realizados.

Orientações sobre backtest:

O backtest deve indicar que há boa perspectiva para a execução da estratégia em conta real;

De modo ideal, a estratégia deve ter negócios em todos os meses do backtest, Fator de Lucro igual ou superior a 2, o Drawdown deve ser de 10% a 15% do Lucro Líquido Total e Índice de Sharpe igual ou superior a 0,30.

Veja todo o passo a passo necessário:

Passo 1: Preencher informações do setup

É importante preencher as informações em Dados do Setup, pois algumas informações ficarão visíveis na tela do gráfico e também serão utilizadas para a elaboração da lâmina com informações da estratégia que será divulgada, conforme as normas da Apimec/CVM.



- Nome do Set (será mostrado na tela e nos logs): Deve iniciar com a primeira letra do ativo negociado, por exemplo, se o ativo é o mini índice (WIN), deve iniciar com “I-“, se o ativo for mini dólar (WDO) deve iniciar com “D-“.

- Descrição 1 do set e Descrição 2 do set: Esses dois campos serão utilizados na descrição da lâmina da estratégia. Deve ser resumida a estratégia de modo a dar uma noção de como ela é. Em cada campo é possível utilizar 243 caracteres para descrever a estratégia.

- Tipo de posição do setup: Deve ser informado se a estratégia é Daytrade, ou seja, abre e encerra a sua posição no mesmo dia, ou se é Swingtrade, ou seja, abre sua posição em determinado dia e encerra em outro dia.

- Tipo da estratégia do setup: Deve ser informada se a estratégia é de Tendência, Contra Tendência, Reversão, Pullback ou Scalping.

- Versão mínima compatível do EA: Deve ser informada a versão mais atual do Stark.

- Data da última atualização do set: Deve ser informada a data de atualização do setup.

- Tempo gráfico do set: Deve ser informado em qual tempo gráfico a estratégia opera.

- Fixar Set no Ativo: Deve ser informado o código do ativo que a estratégia opera, por exemplo, WIN$N, Bra50, etc.

- Magic Number do EA: O número mágico da estratégia no expert advisor funciona como a ID do setup. Assim, cada setup deve ter um Magic Number diferente para que não gere conflitos nas operações e registros das operações.

- Tipo de conta compatível: Deve ser informada se o setup opera somente em conta Netting, somente em conta Hedge ou em ambas.

- Tipo de cálculo do lote e Valor p/ cálculo do lote inicial: Deve ser informado se o valor para cálculo do lote inicial será: Número de Contratos; Valor Financeiro Total; Valor Incremental (inicial); um lote (mínimo) para cada valor financeiro informado; uma porcentagem do saldo; um valor do Risco Máximo Financeiro; um valor de risco máximo do percentual do saldo, do percentual do lucro diário, do percentual do lucro semanal ou percentual do lucro mensal; ou percentual da exposição oposta aberta.

- ... Lote inicial máximo (0=Sem Limite):Deve ser informado 0 se não há limitação ou um número limite para o lote.

- Expert Advisor: Deve ser informado se é Stark Pro (todas as informações do setup visíveis) ou Stark Client (algumas informações não são visíveis).

- Passo 2: Dados e permissões

Preencher os dados abaixo no arquivo .set com as seguintes informações:



- Nome do Criador: É nome da conta que aparecerá na lista de contas públicas do CSA.
- E-mail do Criador: E-mail de login da conta cadastrada no site da CodeTrading. As solicitações de liberação para uso do setup serão direcionadas para o e-mail informado.
- DD Máx do BT (Drawdown Máximo do Backtest): Valor do Rebaixamento Máximo ou Rebaixamento Máximo do Capital Líquido, o que for maior. É obtido no backtest do setup e deve ter o mesmo lote que será utilizado no CSA.
- Chave de Compilação do Set (‘Secreta’ não compartilhe): Chave de criptografia que identifica o setup no servidor da CodeTrading. Deve ter no mínimo 12 caracteres contendo letras e números. É possível fazer a autorização individual de cada setup, criando uma chave diferente em cada um dos setups, ou autorizar em grupo
criando uma única chave e utilizando-a em todos os seus setups.
- O Setup é público: Se for marcado SIM será liberado automaticamente para uso de qualquer pessoa. Se for marcado NÃO, será necessário liberar cada cliente que tente utilizar o setup pela primeira vez.
- Permitir rodar em Conta Demo: Se for marcado que SIM será liberado o uso em conta Demo sem solicitação de autorização por parte do criador do setup.

- Passo 3: Versão Client do setup.

É necessário gerar a versão Client dos arquivos dos setups que poderão ser utilizados no Stark Client. Dessa forma, informações como sinal de compra e venda, por exemplo, que são visíveis na versão Pro, são criptografadas. Assim, a ideia do seu setup é mantida em sigilo.
Para criar a versão Client é necessário carregar o setup em um gráfico no MetaTrader5 estando logado na conta Produção (PRD) que executará os setups e será pública no CSA. Após o setup carregar, tecle “S” no teclado. O setup versão Client será criado no computador em common/files do MetaTrader5 (C:\...\MetaQuotes\Terminal\Common\Files).

- Passo 4: Contato com a CodeTrading

Enviar um e-mail para contato@codetrading.com.br com as seguintes informações:

- Login MT5 da conta que alimentará o CSA público;
- Link para contato (Telegram/WhatsApp) ;
- Nome da pessoa para contato;
- Lista com os nomes dos setups que terão resultados disponíveis no CSA.

Confira o vídeo com mais detalhes e exemplos de criação da versão Client dos setups:

Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!